Membros do GET


Constitui Grupo de Estudo e Trabalho para desenvolver estudos, processos e procedimentos relativos às coleções fotográficas da UFSCar, junto a Unidade Multidisciplinar de Memória e Arquivo histórico da UFSCar (UMMA).

A REITORA EM EXERCÍCIO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS, no uso das atribuições legais e estatutárias que lhe foram conferidas pelo art. 4º do Estatuto da FUFSCar, aprovado pela Portaria MEC nº 1161, de 04/07/1991, publicada no DOU de 05/07/1991 e pelo art. 27 do Estatuto da UFSCar, aprovado pela portaria SESu/MEC nº 984, de 29/11/2007, publicada no DOU de 30/11/2007,

CONSIDERANDO os documentos do processo 23112.003741/2016-56, de criação da UMMA com o objetivo de identificar o valor histórico, salvaguardar e tornar acessível o patrimônio histórico material e imaterial da UFSCar,

RESOLVE:

Art. 1º - Constituir um Grupo de Estudo e Trabalho (GET) para desenvolver estudos, propor políticas, e estabelecer critérios, processos e procedimentos para prospectar, receber, reunir, organizar e disponibilizar as fotografias, identificando seus conteúdos, autoria, reconhecimento e interpretação de fatos históricos, relativos UFSCar.

Parágrafo único. A constituição deste GET vem contribuir com a implementação da estrutura e dos propósitos da UMMA no sentido de propor ações e estratégias de curto e médio prazo visando a salvaguarda de coleções fotográficas da UFSCar.

Art. 2º - Designar os seguintes membros para compor o Grupo de Estudo e Trabalho:

Presidente: Claudia de Moraes Barros Ramalho

Representantes da Reitoria

Lourdes de Souza Moraes

Representantes Técnico-Administrativos

Andrea Ferreira Palhano de Jesus

Antônio Carlos Lopes da Silva

Emilene da Silva da Ribeira

Renato Aurelio Locilento

Siomara Mello de Almeida Prado

Representantes docentes

Profa. Dra. Luciana de Souza Gracioso – DCI

Profa. Dra. Luzia Sigoli Fernandes Costa – DCI

Representantes externos

Elizabeth M. Martucci (servidora aposentada da UFSCar)

Jose Alfeo Rohm (servidor aposentado)

Ligia Maria Silva e Souza (servidora aposentada da UFSCar

Art. 3º - O GTE, por intermédio de seu presidente, poderá convidar especialistas ad hoc para atender necessidades de conhecimentos específicos.

Art. 4º - Estabelecer o prazo de 180 (cento e oitenta) dias para a conclusão dos trabalhos.

Art. 5º - A deliberação sobre as politicas propostas pelo GET se dará pela instância competente, após ampla discussão nas unidades da UFSCar, diretamente envolvidas.

Profa. Dra. Maria de Jesus Dutra dos Reis

Reitora em exercício