Vídeos do V Seminário de Política de Informação e Memória nos quatro campi da UFSCar

TEMA – Um resgate da memória dos 50 anos da UFSCar

A Unidade Multidisciplinar de Memória e Arquivo Histórico da UFSCar (UMMA) realizou o V Seminário de Política de Informação e Memória: um resgate da memória dos 50 anos da UFSCar, no período de 09/09 a 30/09 (segundas-feiras) nos quatro campi. O evento foi realizado no escopo das comemorações dos 25 anos da Biblioteca Comunitária (BCo) da UFSCar e dos 50 anos da própria Instituição, a serem completados em 2020. O intuito fora discutir e criar condições para identificar, organizar, armazenar e tornar acessível elementos que resgatem a história da Universidade.

Nesse sentido, o encontro estimulou reflexões para que o público possa conhecer o passado, entender o presente e, principalmente, visualizar um possível futuro da Instituição. Na programação, houve mesas-redondas com a participação de estudantes egressos e de servidores - docentes e técnico-administrativos - que vivenciaram e que são testemunhas do início da trajetória de cada campus da Universidade.

Acesso ao canal com os vídeos do evento no link.